Ícone do site Notícia Hoje

Prefeito de Concórdia aciona ex-vereador por danos morais após comentários no Facebook

O prefeito de Concórdia, João Girardi, entrou com uma ação de danos morais no Fórum da cidade contra o ex-vereador Closmar Zagonel. O prefeito alega que foi vítima de comentário maldosos e ofensivos através do Facebook.

A assessoria jurídica do prefeito pediu uma indenização de R$35 mil pelos comentários que foram feitos pelo ex-vereador no Facebook.

Publicidade

Segundo os autos do processo, os comentários feitos por Closmar Zagonel, ofenderam a reputação do prefeito João Girardi. Em uma das suas publicações o ex-vereador afirma que o prefeito “cobra dízimo que vem de dinheiro público para abastecer campanhas do PT em Concórdia”.

Segundo a defesa do prefeito, a contribuição está no Estatuto do PT, “portanto a cobrança não é ilegal como maliciosamente pretendeu fazer crer através das redes sociais”. Inclusive, lembra o advogado de defesa que o PMDB em seu estatuto também costa que os filiados devem efetuar contribuição partidária”.

Outra manifestação contestada pela defesa do prefeito é quando o ex-vereador faz acusação referente a um suposto caso de peculato ao “desviar dinheiro público do contribuinte quando contrata horas máquinas. O juiz Roque Lopedotte determinou a citação do réu para encaminhamento de sua respectiva defesa no processo protocolado pelo prefeito de Concórdia, João Girardi.

Com informações de Atual FM

Sair da versão mobile