Ícone do site Notícia Hoje

Policial leva mais de 100 picadas de abelhas ao tentar salvar homem de ataque

Um policial militar foi atingido por mais de cem ferroadas de abelhas ao tentar resgatar um homem que estava sendo atacado pelos insetos, no Norte da Ilha. O caso ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (4), na SC-403, no bairro Ingleses.

O homem, que segundo o Corpo de Bombeiros Militar é morador de rua e tem cerca de 40 anos, teria levado mais de mil picadas. Ambos foram encaminhados à UPA Norte para atendimento.

Publicidade

Conforme o sargento Edilson João Francischina, do Corpo de Bombeiros Militar, o morador de rua entrou em um terreno baldio, esbarrou em uma árvore e foi atacado pelo enxame. Pessoas que passavam pelo local acionaram a viatura da Polícia Militar. Dois agentes tentaram resgatar o homem do terreno.

De acordo com o sargento Edilson, o policial que levou mais de cem picadas teria iniciado um processo alérgico e teve que ser encaminhado à unidade de saúde para ser medicado. Ele foi liberado na tarde de quarta-feira.

Resgate

Com equipamentos de proteção, os bombeiros conseguiram retirar o morador de rua do terreno.

“Fizemos uma chuva artificial para dispersar as abelhas e colocamos ele na maca da ambulância. Apesar da quantidade de picadas, o homem estava consciente e orientado”, contou o sargento.

Os bombeiros não souberam informar o estado de saúde da vítima.

Orientações

O sargento Edilson orienta à população que, caso encontre uma colmeia, não tente retirá-la ou atear foto nela. A recomendação é acionar o Corpo de Bombeiros Militar, no 193, ou a Polícia Militar Ambiental, no 190.

Após o atendimento, os agentes acionam apicultores da região, que fazem a coleta dos insetos e os conduzem a um local adequado.

 Com informações ND Online 

Sair da versão mobile