O policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, que foi baleado durante o assalto a banco em Criciúma, no Sul do estado, continuava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital até a madrugada deste domingo, dia 6, segundo a PM. Ele respondeu a alguns estímulos, porém isso não indica que ele esteja consciente, conforme a corporação. O quadro dele é de estabilidade.
O soldado foi atingido na região do abdômen durante uma troca de tiros com criminosos durante o assalto, na madrugada de terça. De acordo com o boletim da PM deste domingo, o policial não teve nenhuma piora e os rins apresentam pequena melhora.
Ele respondeu a estímulos como apertar a mão, abrir um pouco os olhos e responder balançando a cabeça. Segundo o boletim, a ideia da equipe médica é manter o paciente calmo.
Três cirurgias
Esmeraldino passou por três procedimentos cirúrgicos desde o confronto com os assaltantes. Durante a internação, ele também recebeu doação de sangue de colegas de corporação.
Natural de Tubarão, também no Sul do estado, o soldado atua desde 2016 no 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma. Ele foi atingido por tiros quando a viatura policial se deslocava para atender à ocorrência na madrugada. No caminho, encontrou um dos veículos dos criminosos e houve troca de tiros, próximo a um shopping da cidade.
Com informações G1 SC