Ícone do site Notícia Hoje

Polícia Militar apresenta balanço das atividades realizadas em 2018

 

O 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Caçador, apresenta os números das atividades desenvolvidas no ano de 2018. Contabilizando os atendimentos prestados, houve um total de 10.598 ocorrências, o que corresponde a uma média de 29 atendimentos por dia.

Publicidade

Durante o ano que passou, o 15º BPM efetuou a prisão em flagrante delito de 880 pessoas, 18% a mais que em 2017, 26 prisões por tráfico de drogas e ainda cumpriu 75 mandados de prisão. Quanto aos crimes de furto, foi registrada uma diminuição de 29% e 34,5% quanto ao crime de roubo. Ainda houve a diminuição de 36,5% do crime de violência doméstica. Analisando o banco de dados do Setor de Inteligência da unidade, ao todo, foram registradas a apreensão de 34 armas de fogo.

Já com o foco na prevenção, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi aplicado a 1.089 crianças, que assumiram o compromisso de dizer “não às drogas!”.

O comandante do 15ºBPM, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, comenta que a intensificação das operações e abordagens policiais refletem diretamente na redução dos indicadores de criminalidade, pois inibem a prática de crimes e desencorajam criminosos e consequentemente aumentam a percepção de segurança da comunidade.

“Conclamamos a população caçadorense para auxiliar a Polícia Militar ainda mais neste ano de 2019 com informações que possam levar à identificação dos autores de crimes, ligando para o 190”, disse o comandante.

“Todo esse resultado é fruto do empenho e da dedicação dos policiais militares que trabalham 24 horas por dia, 365 dias por ano de forma incessante na preservação da ordem pública”, finaliza o Tenente Coronel Medeiros.

 

Sair da versão mobile