Ícone do site Notícia Hoje

Policia Militar Ambiental investiga crime no rio Santo Antônio em Macieira

Ao longo dessa semana, o departamento de Jornalismo da Rádio Caçanjurê, esteve em contato com uma pessoa do município de Macieira, a qual pediu para não ser identificada. O relato é de que ao longo dos últimos dias, dejetos de suínos foram despejados no rio Santo Antônio, que corta a cidade.

“Quando pensam que vai chover no outro dia, eles largam os desejos no rio Santo Antônio. Isso afeta Macieira inteira. As esterqueiras ficam cheias, e quando não tem mais local para colocar esse material, simplesmente abrem e jogam no rio. A água fica verde, o cheiro é insuportável. E o pior é que quando há necessidade, a Casan pega a água do rio Santo Antônio e mesmo com todos os tratamentos, a população bebe essa água”, relatou a pessoa que trouxe a informação até o conhecimento da Caçanjurê.

Publicidade

O sargento da Polícia Militar Ambiental, Osmar Sonego, destaca que o caso já é de conhecimento da polícia. “Nós solicitamos a sociedade de Macieira, que tem mais conhecimento do território, que nos auxilie com informações mais precisas sobre a possível autoria desses fatos. Como não estamos no local, é difícil para a polícia localizar de onde está saindo esse cano que está despejando os dejetos no rio”, comenta.

Ainda o sargento Sonego, lembra que despejar esse tipo de dejetos no rio, é crime. “Isso pode causar um desabastecimento de água na cidade, além é lógico, dos danos ambientais. O autor está suscetível a responder administrativa e criminalmente. Então, solicitamos aos proprietários de granjas, a colaboração para que isso não seja registrado novamente”.

Com informações Rádio Caçanjurê 

Sair da versão mobile