Notícia Hoje

PM de SC investiga vídeo em que policial aparece dançando com farda e carabina

Polícia Militar de Santa Catarina informou que investiga a identidade de um policial que, em um vídeo que circula nas redes sociais, dança com uma carabina na mão e vestindo farda.

Nas imagens, o policial, que também está de balaclava, dança a música “In My Feelings”, do rapper Drake. Nas redes sociais, há uma corrente em que pessoas dançam a música e a publicam com a hashtag #inmyfeelings.

Publicidade

No vídeo, o homem começa o vídeo no banco do passageiro de um carro, depois desce e segue dançando com o carro em movimento, de porta aberta. Ele faz passos inclusive apontando a carabina. As imagens parecem ser gravadas pelo motorista do veículo.

Em nota, a PM diz que “a corporação entende que esse tipo de conduta compromete a segurança dos envolvidos e a imagem da instituição” e que o homem ainda não foi identificado. A corporação ainda diz que o homem pode responder por infração disciplinar ou crime militar.

Veja a íntegra da nota da PM

“A Polícia Militar de Santa Catarina, assim que teve acesso as imagens, iniciou uma apuração para identificar o policial e as circunstâncias da filmagem.

A corporação entende que este tipo de conduta compromete a segurança dos envolvidos e a imagem da instituição, de cujos integrantes se espera uma postura de permanente seriedade, atenção e profissionalismo, independente da presença de outras pessoas.

Caso durante a apuração seja constatada a existência de infração disciplinar ou crime militar, o policial poderá ser responsabilizado por sua conduta.

Quartel do Comando-Geral, 30 de julho de 2018″.

 

Com informações G1 SC 

Sair da versão mobile