Ícone do site Notícia Hoje

Plano de desenvolvimento regional tem primeira reunião de trabalho

Plano de desenvolvimento regional tem primeira reunião de trabalho

Após lançar a ideia no mês de agosto em Lebon Régis, a SDR de Caçador deu início à elaboração de um plano de desenvolvimento regional. A primeira reunião de trabalho foi realizada nesta quarta-feira, 30, com a presença de uma equipe da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), além de lideranças políticas, representantes de várias entidades empresariais, do comércio, instituições de ensino e comunidade em geral.

O objetivo do projeto é apontar ações que contribuam com o crescimento dos municípios que sofreram consequências com a Guerra do Contestado e atualmente carregam os menores índices sociais de Santa Catarina. O secretário regional de Caçador, Imar Rocha, que teve a iniciativa de provocar o debate, avaliou positivamente o encontro.

Publicidade

“Foi uma reunião muito produtiva. Os representantes da sociedade civil puderam dar suas opiniões e a equipe da Udesc esteve aqui para ouvir e nos ajudar no embasamento técnico, no diagnóstico dos problemas e no planejamento das ações. Já marcamos um novo encontro para novembro e aí teremos a sequência do trabalho em grupos”, explica Imar.

Para o pró-reitor Gerson Volney Lagemann, a Udesc tem muito a contribuir com a região. “Trouxemos os professores e acadêmicos da universidade que entendem de planejamento para que junto com a comunidade possamos montar esse quebra cabeça e propor as ações para resolver os problemas que estão de alguma forma atrapalhando o crescimento da região”.

Junto ao pró-reitor Gerson esteve o diretor geral da ESAG (Escola Superior de Administração e Gerência), Arnaldo José de Lima, a professora Ivonete Ramos e a acadêmica Gabriela Wajsman Nedeff. “Percebemos um envolvimento interessante da SDR e da comunidade, todos querendo puxar a corda para o mesmo lado, agora temos que definir prioridades e a Udesc através de seus professores e acadêmicos vai ajudar nesse sentido”, conclui Lima.

Sair da versão mobile