O piso emborrachado da pista olímpica de Caçador está recebendo as melhorias por parte da empresa Total Sports, que venceu o processo de licitação para as obras.
Entretanto, ao contrário do que se imaginava, não são as placas de borracha que descolaram. “Por causa da diferença de temperaturas, chuvas e sol, a cola arrancou parte do asfalto. Mesmo assim, estas placas estão sendo descoladas e outras, novas, serão coladas novamente. Temos a garantia de 1 ano para a nossa pista”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozzola.
Outras obras ainda estão em andamento na pista. O local vai contar com iluminação, que deve ser executada em breve, após a conclusão do processo licitatório para que fosse conhecida a empresa vencedora para executar os serviços.
A pista vai contar também com câmeras de videomonitoramento, bem como portões serão instalados, tudo isso para auxiliar na segurança do local.
Mesmo assim, a pista pode continuar sendo usada normalmente para as atividades de caminhadas e corridas por parte da comunidade. Inclusive, o projeto Parque Ativo está utilizando aquele local, reunindo dezenas de pessoas semanalmente, além da comunidade que vai até lá para fazer exercícios físicos. “Optamos por não fechar a pista para estas obras para que a comunidade pudesse continuar utilizando. Temos um grande movimento ali e esta pista foi melhorada para que todos os caçadorenses possam desfrutar”, finalizou Enemir.