Pais e mães de crianças que frequentam a creche de Rio das Antas disseram estar revoltados com o descaso que a administração municipal demonstrou fechando as creches, mesmo com as empresas explicando que não haveria recesso neste final de ano recesso. Diante disso, as famílias precisaram deixar os filhos com vizinhos e até cuidadoras para poderem trabalhar. As atividades educacionais das creches foram encerradas em 15 de dezembro e retornam dia 15 de janeiro.
Procurada, a secretaria de Educação do município, Marilena Loss Bier, explicou que as creches foram fechadas por falta de professores efetivos.” Os contratos encerraram dia 15 de dezembro. Foi realizado um processo seletivo para contratação de professores para atuarem a partir de janeiro. Os aprovados serão chamados no dia 12 de janeiro e os trabalhos serão retomados no dia 15 de janeiro”
As famílias prejudicadas pela falta de compromisso da administração de Rio das Antas estão se mobilizando para junto a justiça garantir o acesso e permanência na creche durante o período de férias nos próximos anos