Um padre de 46 anos morreu na manhã deste sábado (15) em um acidente durante uma trilha em Indaial, no Vale do Itajaí. Segundo o Corpo de Bombeiros voluntários, Alexandre Paulo de Matos estava em um bugue adaptado, de modelo conhecido como “gaiolacross”, quando o veículo capotou e despencou de uma ribanceira de 15 metros de altura.
O acidente ocorreu por volta das 9h30 no Morro do Barão. Outras três pessoas estavam no veículo, mas elas tiveram ferimentos leves.
Os socorristas foram chamados após uma equipe que fazia a segurança do evento que reunia os veículos adaptados foi acionada para uma saída de pista na localidade. Duas ambulâncias e dois quadrículos foram enviados para o local.
Após a confirmação do acidente, o perfil da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Blumenau, lamentou a morte do padre (veja a imagem acima). Segundo a entidade, Alexandre foi ordenado na cidade há quase sete anos e estava trabalhando na cidade de Benedito Novo, na mesma região.
“Faleceu na manhã deste sábado, dia 15, o padre Alexandre Paulo de Matos, vítima de acidente. Ele era natural de Blumenau e estava pároco em Benedito Novo. Rezemos pelo seu descanso eterno”, informava o comunicado.
As informações sobre o velório do padre não foram divulgadas até a última atualização do texto.