Ícone do site Notícia Hoje

Órgãos de segurança de SC se preparam para atender emergências provocadas pelo ciclone Yakecan

Em razão dos fortes ventos previstos para esta terça-feira (17) em Santa Catarina, os órgãos de segurança estão se preparando para atender possíveis emergências e prestar apoio à população de Santa Catarina. A Defesa Civil e o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) fortaleceram suas equipes e organizaram espaços e equipamentos.

As equipes do CBMSC estão preparadas para atender ocorrências de destelhamentos, possíveis incêndios, quedas de árvores sobre casas, carros, estabelecimentos e pessoas e outros danos provocados pela ventania.

Publicidade

As equipes de Força-Tarefa dos batalhões do litoral, estão de sobreaviso desde às 12h desta terça-feira, até as 17h. São oito militares em cada equipe, além das aeronaves do Arcanjo, que podem atuar dependendo das condições climáticas.

A corporação lembra que aquecedores elétricos requerem atenção especial da população para possíveis curtos circuitos e incêndios. Para solicitar atendimento mediante qualquer ocorrência basta ligar no 193, número do Corpo de Bombeiros.

“O Comando-Geral da corporação está alerta, com reuniões em andamento para definição de estratégias e acompanhando de perto as condições climáticas”, declarou a corporação.

Segundo o alerta meteorológico emitido pela Defesa Civil, os locais de maior atenção são o Litoral Sul, os pontos mais altos do Planalto Sul e pontos da região serrana da Grande Florianópolis que sofrerão com as rajadas de vento mais intensas entre terça-feira (17) e quarta-feira (18).

O assessor técnico do órgão, Samuel Vidal, em Florianópolis, confirmou que uma equipe de aproximadamente 25 profissionais está em espera para realizar deslocamentos aos locais que solicitarem ajuda. Caso seja necessário, a Defesa Civil fornece lonas e coberturas provisórias para as casas que forem atingidas.

Instruções em caso de vendavais:

 

Sair da versão mobile