Notícia Hoje

NPJ da UNIARP atendeu mais de 3 mil pessoas em 2022

O Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIARP já iniciou as atividades de 2023. Em 2022, o NPJ da UNIARP atendeu 3.492 pessoas, clientes ou não, e ingressou com 115 novas ações junto ao Poder Judiciário Estadual e Federal, um aumento de quase 50% referente ao ano anterior.

Os casos atendidos pelo NPJ da Uniarp, versam sobre Direito de Família, dentre eles ações de Alimentos, Investigações de Paternidade, Guardas, Dissoluções de União Estável, Divórcios, Interdições, entre outros.

Publicidade

Os processos são feitos pelos acadêmicos do curso de Direito, sob supervisão de professores/advogados, que prestam atendimento jurídico gratuito para toda a população carente.

O professor Heitor Antonio Cofferri, coordenador do curso de Direito destaca a importância das atividades desenvolvidas no NPJ, uma vez que alia as necessidades da comunidade caçadorense, bem como dos municípios de Rio das Antas, Macieira e Calmon, ao desenvolvimento acadêmico, principalmente com a prática diária de processos reais.

Os atendimentos para a comunidade são feitos no espaço do NPJ na UNIARP Caçador, com entrada pelo Acesso 01.

Os atendimentos são feitos primeiramente com a Triagem Social, realizado pela Assistente Social do NPJ Gislaine, nos seguintes horários:

Manhã: Terças e Quintas das 08h30min às 11 horas.

Tarde: De Segunda a Sexta das 13h às 17 horas.

SERVIÇO: Mais informações pelo contato/whatsApp: (49) 3561-6218

Sair da versão mobile