Um novo golpe na região está usando ex-clientes da loja Salfer que fechou em Fraiburgo. O PROCON, através da sua coordenadora Valéria do Amaral, está preocupado e orientando as pessoas que possuem dívidas com a loja Salfer, a qual possuía sua unidade no Centro da cidade.
Com o fechamento da loja, vários consumidores passaram a ter problemas para pagar os seus débitos, devido não ter um local especifico em Fraiburgo que emitisse ou recebesse os boletos. Sendo assim, o PROCON passou a entregar os carnês e boletos para as pessoas efetuarem os devidos pagamentos, evitando problemas como a inclusão dos nomes nos órgão de proteção ao crédito.
Porém, nas semanas que passaram, pessoas que possuem crediário na Loja, estão recebendo ligações de uma suposta funcionária, a qual pede que seja depositado o valor da parcela em sua conta, que ela repassará a empresa credora.
O PROCON alerta que, nenhuma pessoa está autorizada a fazer esse recebimento em nome da Loja e que as pessoas não devem pagar jamais em depósitos bancários, já que caso esse pagamento seja efetuado, ele não constará nos registros da empresa.
Segundo a coordenadora do PROCON, as pessoas devem continuar pagando seus carnês normalmente e caso não possuam esse, devem procurar os atendimentos do PROCON, onde será emitido um novo carnê das Lojas Salfer e continua valendo o alerta, jamais, fazer depósito de valores em contas de qualquer pessoa que entre em contato dizendo que é funcionária da Salfer.
Com informações de Rádio Fraiburgo