Ícone do site Notícia Hoje

Notícia de que SC será o lugar mais frio do planeta é mentirosa

A notícia de que Santa Catarina terá recorde de frio na semana que vem e se tornará “o lugar mais frio do mundo” é mentirosa. Isso porque, de acordo com entrevista da meteorologista Fabiene Casamento, da Somar Meteorologia, para o Zero Hora, o inverno continua, mas com temperaturas bem mais amenas do que na semana passada.

O Portal Notícia Hoje, inclusive, divulgou a informação a respeito das temperaturas, que estarão em elevação no final de semana.

Publicidade

“Não faz sentido achar que o sul do Brasil pudesse, em algum momento, ser o lugar mais frio do mundo. Nos polos, as temperaturas são inferiores a -50ºC. As pessoas aqui virariam gelo nestas condições, afirma Fabiene.

Para o final de semana, aliás, os catarinenses podem se preparar para dias de sol e temperaturas mais altas, com máximas próximas de 20°C em boa parte do Estado, podendo superar esse valor no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.

Já na próxima semana, na terça-feira, a previsão da Epagri/Ciram é de sol com aumento de nuvens em SC. Entre a tarde e noite pancadas de chuva com descarga elétrica do Oeste ao Litoral Sul, devido a áreas de baixa pressão e formação de uma nova frente fria no RS.

Mas, a partir da quarta-feira, 27, o ar seco retorna ao estado, persistindo no início de agosto. Temperatura baixa nos dias 28, 29 e 30 de julho, com gradativo aumento nos dias seguintes.

Sair da versão mobile