Notícia Hoje

Neve deixa ruas intransitáveis e causa desabamentos no Chile

Uma massa polar provocou grande nevasca na capital do Chile na madrugada deste sábado. Santiago do Chile amanheceu coberta pela neve e milhares de imagens foram compartilhadas nas redes sociais – o que agradou também os brasileiros. O motivo? A previsão é de que a neve chegue por aqui.

Em Urupema, cidade de Santa Catarina conhecida como uma das mais frias do Brasil, a previsão é de neve a qualquer hora do dia e da noite na segunda-feira, segundo dados do Climatempo. Outro lugar que também deve receber a visita dos flocos é São Joaquim (SC), que terá mínima de 3ºC negativos na próxima segunda-feira.

Publicidade

Nevasca incomum

Em Santiago do Chile, o fenômeno incomum – o primeiro com esta intensidade em mais de uma década na cidade – chegou a provocar um corte no fornecimento de energia que afetou 250 mil lares, segundo informações da AFP.

Pela manhã, autoridades informaram que vários bairros tiveram avenidas e ruas tomadas pela neve, com acumulado de até 15 centímetros. Devido às pistas escorregarias, malhas viárias importantes da região metropolitana foram fechadas e mesmo assim, acidentes de trânsito foram registrados.

Parte da cobertura do estacionamento do Corpo de Bombeiros desabou com o peso da neve sobre viaturas, mas ninguém ficou ferido.

Outra área afetada pela neve foi um colégio no município de Maipú, na área metropolitana de Santiago, onde a estrutura da cobertura da quadra poliesportiva também não suportou o peso e desabou na madrugada.

Árvores e postes também caíram com o peso da neve e quase 300 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica em toda a Região Metropolitana de Santiago.

[tie_slideshow]

[tie_slide] Slide 1 | [/tie_slide]

[tie_slide] Slide 2 | [/tie_slide]

[tie_slide] Slide 3 | [/tie_slide]

[tie_slide] Slide 1 | [/tie_slide]

[tie_slide] Slide 2 | [/tie_slide]

[tie_slide] Slide 3 | [/tie_slide]

[tie_slide] Slide 1 | [/tie_slide]

[tie_slide] Slide 2 | [/tie_slide]

[/tie_slideshow]

 

Sair da versão mobile