Notícia Hoje

Mudança de horário deve regularizar atendimento no comércio

Nas próximas semanas deve ser votado na Câmara de Vereadores um projeto de Lei que dá maior liberdade aos empresários do comércio no que se refere ao horário de atendimento das lojas em Caçador. O projeto prevê uma mudança, a fim de permitir que os lojistas trabalhem de acordo com a legislação, o que não ocorre em muitos casos.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador, Valtair Cardoso de Vargas, essa é uma forma de regularizar o horário de atendimento no comércio. “O que as pessoas não percebem é que hoje muitas lojas trabalham em desacordo com o horário permitido pela Lei municipal, que determina que as lojas atendam das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h de segunda a sexta-feira e das 8h30 às 13h no sábado. Muitas lojas atendem até às 19h,por exemplo, de forma irregular”, explica.

Publicidade

Para o presidente, o trabalho será feito de forma mais transparente com essa mudança. “Para que o comércio trabalhe da melhor maneira, não deve haver interferência do poder público. Oferecendo essa liberdade aos empresários lojistas estaremos agindo de forma legal, sem riscos de penalidades”, acrescenta.

Valtair enaltece ainda que mesmo com a mudança, as leis trabalhistas precisam ser cumpridas. “Os trabalhadores não podem cumprir mais que oito horas diárias, com no máximo duas de hora extras”, lembra.

A ideia é estimular a competitividade no comércio. “É uma maneira de facilitar o acesso às lojas para os consumidores, oferecendo mais opções de horários para compras. A mudança dará ainda maior liberdade aos pequenos empresários. A internet vem ganhando muito espaço e precisamos atrair nossos clientes com horários facilitados. Dessa forma estaremos movimentando a economia do município e gerando mais empregos”, completou.

Sair da versão mobile