A motociata do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode ganhar uma versão aquática em Florianópolis. O deputado federal Daniel Freitas (PSL) solicitou ao Palácio do Planalto a possibilidade de a manifestação ser realizada também por via marítima, com lanchas e jet skis. O evento está marcado para o dia 7 de agosto.
A expectativa é que as embarcações naveguem pelo trajeto na Avenida Beira-Mar, esperado como um dos principais trechos da motociata. A informação foi confirmada pela assessoria do deputado. Mesmo assim, o itinerário ainda não foi completamente definido.
Inicialmente previsto para ocorrer em 14 de agosto, o evento foi antecipado para o sábado anterior, dia 7.
O almoço com empresários do Sul do país, em Joinville, também foi adiantado. O evento organizado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) ocorrerá no dia 6 de agosto, uma sexta-feira. As informações são da assessoria do senador Jorginho Mello (PL).
A vinda de Bolsonaro foi comentada na última segunda-feira (5), na saída do Palácio da Alvorada. Em conversa com apoiadores que se concentravam no local, o presidente reafirmou seu compromisso em Florianópolis, menos de um mês de ter ido a Chapecó.
Com informações ND Mais