Moradores da tua Otacílio Trindade Cordeiro, no Bairro Morada do Sol, fizeram um ato de protesto na manhã desta segunda-feira, 26. Os moradores do local ficaram indignados quando acordaram com o barulho de máquinas da prefeitura trabalhando na rua.
Segundo os moradores, eles pedem melhorias no local há quase 4 anos e não são atendidos. “Até agora ninguém olhava para nós, estávamos esquecidos e agora, justo na semana das eleições ele quer arrumar”, disse um morador.
Como forma de protesto os moradores expulsaram as máquinas que iriam fazer o patrolamento da rua. “Isso aqui era só pó e barro, valeta aberta, sem saneamento e esgoto a céu aberto. Não somos burro em deixar ele tentar resolver agora”, disse.
Os moradores afirmaram que várias e várias vezes pediram melhorias e nunca foram atendidos. Há cerca de 3 anos e meio atrás eles colocaram uma placa em uma valeta que impedia o trânsito de veículos no local, situação que continua até hoje.
Ainda conforme os moradores, o patrolamento no local só iria piorar ainda mais a situação, trazendo mais pó e barro. A maior indignação foi quando foram xingados pelo operador da patrola, que ameaçou passar por cima dos moradores.
Neste momento os moradores acionaram a Polícia Militar e logo depois as máquinas saíram de lá.