Moradores da Linha Tamanduá foram recebidos, na tarde desta segunda-feira, 25, na Prefeitura de Caçador, pelo prefeito Saulo Sperotto, secretário de Infraestrutura, Amarildo Tessaro e procurador-geral do Município, Claudio Fávero Junior.
As solicitações dos moradores envolvem melhorias nas estradas que dão acesso à comunidade, bem como alterações com relação ao transporte de alunos.
Na sexta-feira, 22, houve um problema com o ônibus que vai até a localidade devido às chuvas. Máquinas da Prefeitura estavam realizando a manutenção da estrada e julietas passaram a retirar pinus de florestas da região.
Com isso, a via foi bastante prejudicada, causando atraso no ônibus escolar. “Nossas máquinas começaram o serviço, mas, por conta da chuva e do trânsito dos caminhões, houve vários problemas”, destacou o secretário Tessaro.
Uma das definições do encontro desta segunda é de que as máquinas reiniciam os trabalhos ainda nesta semana, assim que a chuva parar. “Teremos três equipas naquela região, para fazer as melhorias até o final da estrada”, completou Tessaro.
Sobre as mudanças com relação ao transporte dos alunos, a Secretaria de Educação vai disponibilizar um ônibus exclusivo para aquela localidade. “As crianças são a nossa maior preocupação. Por isso, já providenciamos a inclusão de mais um ônibus”, afirmou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.
“Nós vamos realizar as melhorias necessárias nas estradas, assim como já viemos fazendo desde o início do mandato. Temos que dar condições para que os agricultores de Caçador possam escoar a sua produção. Infelizmente, nosso relevo é muito acidentado e com as chuvas e o trânsito intenso de caminhões com toras, há um desgaste ainda maior, mas vamos resolver”, completou o prefeito Saulo.