Ícone do site Notícia Hoje

Moisés perde mais um secretário: Douglas Borba deixa a Casa Civil

A compra de 200 respiradores mecânicos ao custo de R$ 33 milhões fez mais uma baixa no colegiado do governador Carlos Moisés (PSL): o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, apresentou o pedido de exoneração durante reunião com o governador Carlos Moisés na manhã deste domingo (10).

Douglas Borba chegou ao local de forma espontânea às 9h e ficou até por volta das 11h, onde saiu sem falar com a imprensa. A expectativa era que ele entregasse o seu celular para a Polícia Civil investigar suas conversas. No entanto, não houve confirmação se isso ocorreu.

Publicidade

Além disso, o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) encaminhou um pedido para a Justiça com o objetivo de tornar público o depoimento do secretário.

A operação Oxigênio baseia-se na aquisição de 200 respiradores pelo valor de R$ 33 milhões. No entanto, o valor foi pago de forma antecipada e ainda não foram entregues. A polícia também investiga um superfaturamento por parte da compra dos equipamentos.

Operação Oxigênio

A operação O2 (oxigênio), deflagrada na manhã deste sábado (9), confirmou fraude na compra dos 200 respiradores sem licitação em Santa Catarina.

Em entrevista coletiva o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Polícia Civil explicaram como funcionou a investigação.

Com informações ND Online 

Sair da versão mobile