O governador Carlos Moisés convocou uma reunião de colegiado no fim da tarde desta segunda-feira, dia 26, com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr, para colocar a equipe de gestores estaduais à disposição da futura governadora em exercício.
O chefe do Executivo destacou que a reunião ajuda no processo de transição da gestão administrativa. Reinehr assume o governo do estado por até 180 dias a partir desta terça-feira, dia 27, após decisão do Tribunal Misto de Impeachment.
Durante o encontro, ocorrido na Casa D’Agronômica, Carlos Moisés pediu a manutenção do empenho de todos no governo para a entrega sem interrupção de resultados à sociedade catarinense. Ele ressaltou à vice-governadora a qualidade do primeiro escalão, com um quadro técnico, que possibilitou a obtenção de bons indicadores de gestão.
“Essa equipe permitiu que Santa Catarina alcançasse ótimos resultados, como a obtenção do primeiro lugar em eficiência da máquina pública pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Também fomos considerados o Estado que mais entrega serviços digitais ao cidadão, além do primeiro lugar por diversas vezes como o melhor enfrentamento à Covid-19 do Brasil”, destacou Moisés.
A governadora em exercício agradeceu o gesto do governador afastado e fez um discurso ao colegiado, pedindo a continuidade dos serviços. Ela também demonstrou otimismo ao dizer que Santa Catarina terá uma forte recuperação econômica após a pandemia de Covid-19 e disse que pretende ter um canal de comunicação com todos os setores da sociedade.
“Queremos que o estado continue a entregar os serviços à população, sem rupturas. Buscamos a harmonia e eu conto com a contribuição de todos os senhores”, salientou Daniela Reinehr.
Durante a reunião, Carlos Moisés também comunicou a Daniela que a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa Silveira De Caro, pediu exoneração. Ela será substituída temporariamente por Dirceu Antônio Oldra, que ocupava o cargo de secretário-adjunto.
Com informações Oeste Mais