Ícone do site Notícia Hoje

Modelo morta no Chile era ‘personificação do amor’, diz mãe, que mora em Porto União

“Ela nunca deixava ninguém para trás”. Para Eliane Marcos Vit, mãe da modelo brasileira Nayara Vit, de 33 anos, essa era uma das virtudes de sua filha. A jovem morreu na última quinta-feira (8), após cair do 12º andar de um prédio no Chile, onde vivia há 16 anos.

Eliane, que mora em Porto União, no Norte de Santa Catarina, publicou um relato sensível sobre Nayara na segunda-feira (12).

Publicidade

No texto, ela questiona a versão do namorado da modelo e descarta a hipótese de suicídio. “Quem esteve próximo a Nayara nos últimos tempos sabe o quanto ela estava feliz e como ela amava sua filha e sua vida”, declarou. “Ela era personificação do amor, da caridade, da solidariedade, da beleza e do sorriso mais lindo que já vi”, completou.

Natural de Campo Grande (MS), a modelo deixa uma filha de quatro anos. O ex-marido e pai da filha da modelo está ajudando a família a contratar advogados para acompanhar as investigações policiais.

Manifestação nas redes

A mãe ainda declarou que está em tratativas com o Itamaraty para ajudar no caso. A família considera a hipótese de feminicídio.

Nas redes sociais, o movimento #todasomosnayara ganha força com pedidos de respostas sobre a morte da modelo. “Por que um vaso caiu alguns minutos antes?”, “quem limpou o apartamento logo após o ocorrido?” e “o que a babá ouviu antes do ocorrido?” são alguns questionamentos levantados pelos manifestantes.

Segundo informações levantadas pelo Uol, uma amiga de Nayara que mora no Chile teria conversado com a babá da família após o acontecimento. A mulher teria dito a ela que ouviu um grito e o barulho de um vaso quebrando.

Além disso, a amiga teria recebido diversas ligações do namorado de Nayra, Rodrigo Del Valle Mijac, durante a madrugada. Ela só viu as notificações, no entanto, durante a manhã.

Com informações Portal UOL 

Sair da versão mobile