Notícia Hoje

Mistério das cruzes em encruzilhada assombra moradores do interior de Fraiburgo

Um mistério assombrou moradores do interior de Fraiburgo nos últimos dias do mês de janeiro. Na encruzilhada da estrada que liga Taquaruçu a Passo da Raiz (Fraiburgo) e acesso a comunidade de Linha Moraes (Monte Carlo), três cruzes foram encontradas, fixadas sobre os palanques/mestres da cerca, amarradas com arame farpado, apontadas de fronte uma para outra, formando uma espécie de triângulo.

Cruzes são de pessoas da mesma família (Fotos: O Taquaruçu)

 

Publicidade

De acordo com informações de Edson de Lorenzi publicadas no blog O Taquaruçu, os moradores da comunidade Pedro Aleixo Felisbino, Edson de Lorenzi e João Aldair Prates foram até ao local e constataram que tratava-se de cruzes dos túmulos de três pessoas com o mesmo sobrenome: Ana Maria Palhano, Marcos Palhano e Francisco Palhano (Seu Chico).

As três cruzes foram colocadas na encruzilhada (Fotos: O Taquaruçu)

Os três corpos foram sepultados no cemitério de Taquaruçu de Cima. Ainda, de acordo com o blog, as três pessoas nasceram nascidas antes de 1910 e tiveram participação durante a Guerra do Contestado.

O blog afirma que foram feitas orações no local, retiradas às cruzes e levadas de volta ao cemitério de Taquaruçu.

Dentre as hipóteses levantadas pelos moradores, estão a de que as cruzes tenham sido levadas por pessoas para fazer uma brincadeira ou algum “trabalho” voltado a crenças em fenômenos sobrenaturais.

Os moradores consideraram o ato como extremamente desrespeitoso principalmente por se tratar de pessoas que fizeram parte da história e da construção da comunidade.

Sair da versão mobile