Notícia Hoje

Mirins conhecem releitura da História Contestado

A Comissão Organizadora da Semana do Contestado promoveu mais um trabalho de releitura da História do Contestado através técnico de artes do SESC, Gustavo Zardo. O tema foi abordado em Palavra Livre da sessão ordinária mirim na sexta-feira (7), no Plenário Joaquim Scolaro. Na oportunidade foi feita analogia sobre os principais acontecimentos do período na esfera nacional e na região do Contestado.

gustavo-mirins1-1

Publicidade

“Desde os nove anos de idade comecei a ter mais contato com essa história e me encantei com o tema que carrega a influência do negro na organização do país, e o reflexo desse combate rural, o terceiro maior do mundo. Tais como a região que detinha a maior riqueza do país há 100 anos e que hoje apresenta o mais baixo IDH”, detalha Gustavo Zardo.

Questões relacionadas à religiosidade, a exemplo do Monge João Maria e suas previsões lendárias e o que desencadeou a guerra, entre outras foram apresentadas. “Em nome da Câmara Mirim agradecemos ao Gustavo pela palestra sobre o Contestado dando oportunidade para aprendermos mais sobre o tema”, destaca a presidente Gabriela Mendes.

Ainda na sessão ordinária as vereadoras mirins Evelin Sabidot e Letícia Kunzel Corrêa realizaram o momento bíblico e o momento da Criança e do Adolescente.

Sair da versão mobile