Notícia Hoje

 Mesmo sem chuvas, nível de rio sobe e deixa água no telhado de casas 

Fim de semana foi sem chuvas, mas com transtornos para dezenas de famílias

O final de semana foi de novas inundações no Planalto Norte de Santa Catarina, e dezenas de famílias seguem fora de suas casas em cidades como Porto União e Mafra. Mesmo sem chuvas, neste sábado (4) e domingo (5), os níveis de alguns rios subiram e causaram transtornos para a população.

Em Porto União, o nível do rio Iguaçu subiu cerca de 43 centímetros no sábado, de acordo com a prefeitura. Mesmo sem chuvas, o rio recebe as águas de outras bacias, inclusive do Paraná.

Publicidade

Sem chuvas, situação preocupa em Mafra

No município de Mafra, a situação também é preocupante. O nível do rio Negro, que passa pela cidade, atingiu cerca de 10,2 metros às 9h desta segunda-feira. Segundo a Defesa Civil, o nível estabilizou e deve começar a diminuir ao longo do dia.

Mais de 250 pessoas estão desalojadas em Mafra, de acordo com a prefeitura. Muitas dessas pessoas foram atingidas pela primeira enchente, no início de outubro, e ainda não haviam retornado para casa.

Segundo a Assistência Social da cidade, 120 pessoas estão acomodadas em dois abrigos, enquanto as outras pessoas foram para casas de parentes e amigos. Mafra registrou mais de 13 pontos de alagamento, em localidades como Campo da Lança, Vila Argentina, Autódromo, Vila Ruthes, Campo Peri, dentre outras regiões.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: BR-153 segue interditada devido às rachaduras em Irani: ‘solo sensível’ 

Sair da versão mobile