Prestando um serviço de péssima qualidade, a Casan ainda está brigando para continuar em Caçador. Para se ter uma ideia, a empresa deixou diversos bairros sem água por vários dias, somente nesta semana.
Moradores do São Cristóvão, Rancho Fundo, Aeroporto e Martello relataram que chegaram a ficar 6 dias sem abastecimento. Indignados com a situação, eles afirmaram que entraram em contato com a Casan, que afirmou que logo o abastecimento seria retomado, mas isso não aconteceu.
Além disso, nos finais de semana, a empresa não mantém mais serviços de plantão em Caçador, bem como, tem deixado de fazer consertos na rede, mesmo sendo sua responsabilidade.
O a reportagem do Portal Notícia Hoje procurou a gerente da agência local da Casan, Dirlete Théo para esclarecimentos durante toda a tarde desta quarta-feira, 31, mas não foi atendida.
Já na manhã desta quinta, em entrevista à rádio Caçanjurê, Dirlete afirmou que a Casan só sai de Caçador depois de uma decisão judicial. “Só saímos com ordem da nossa diretoria, de Florianópolis”, afirmou.
Quanto à falta de água, a gerente afirmou que “são questões pontuais” e que já retornaram à normalidade.
Depois que a Prefeitura assinou o contrato com a empresa BRK, a Casan entrou novamente na Justiça para ficar em Caçador, sob a alegação de ter um contrato firmado com o município. Entretanto, no Tribunal de Justiça, a própria Casan já perdeu uma ação semelhante e a Prefeitura havia sido autorizada a firmar o contrato com a BRK.