Três meninos de Matos Costa são capa de uma publicidade mundial. Uma foto tirada pelo professor de música, Robson Castilho ficou conhecida mundialmente, após ser escolhida para estampar campanha do Congresso Mundial de Flautas.
No mês de março enquanto seguia para o almoço, Robson se surpreendeu com três dos seus alunos de música tocando flautas sobre os trilhos da ferrovia do Contestado, a ação do meninos chamou a atenção do professor que resolveu registrar com celular aquele momento. Depois de publicada a foto nas redes sociais, grandes amantes da música divulgaram a foto.
O fato chamou a atenção do músico Pablo Salcedo, um dos organizadores do Festival Mundial de Flautas, que entrou em contato com o professor Robson, destacando o seguinte.
“Estimado Robson como vai? Quero lhe perguntar se eu posso usar esta imagem bonita como o cartaz/póster oficial do IX festival flautas do mundo 2017(www.flautasdelmundo.org) . Todos os anos eu olhar para uma imagem representativa da flauta, especialmente mostrando aspectos sociais e chamando para a reflexão. Sua foto é realmente muito emocional. Se isso for possível, vou detalhar o autor conformemente. Convido-vos também para o nosso festival fazemos todo mês de setembro, onde flautistas do mundo todo participam. Um grande abraço, esperando por sua resposta”, escreveu Pablo Salcedo.
Os garotos Natan Daniel dos Santos de Oliveira, Vinicius Gonçalves Preto e Tomás Jefferson Orlaminder foram convidados para participar do festival na Argentina que ocorre de 20 a 24 de setembro de 2017.
O Festival promove a interpretação das flautas mundiais por meio de uma conexão completa com o momento presente, de acordo com essa visão, cada instrumento é um elo entre o que chamamos de dentro e de fora: a mensagem audível e seus momentos de silêncio permeados pelo contato com Realidade tornam-se mensageiros da paz e da fraternidade.
Com informações de Rádio Destaque Regional