Ícone do site Notícia Hoje

Médica cubana que vinha para Caçador passa por transtorno, no aeroporto em Florianópolis

Uma médica cubana, que foi selecionada para trabalhar em Caçador, passou por um momento um tanto quanto complicado no final da tarde de domingo, 26, no aeroporto de Florianópolis. Ela que veio ao Brasil para atuar no Programa Mais Médicos, ficou cerca de dois anos, praticamente desempregada, no Pará, onde estava trabalhando, após o rompimento do contrato no programa.

Um novo edital foi lançado para contratação de médicos cubanos, onde que Zuleika Zayas Caballero, participou do edital do Ministério da Saúde, onde foi selecionada para assumir uma vaga em Caçador. No domingo, ela, acompanhada da filha, pegou um voo com destino à Florianópolis, e lá teria alguém da Secretaria de Saúde de Caçador a esperando.

Publicidade

Porém, ao pegar sua bagagem de mão, notou que a mesma foi trocada. A médica acredita que tenha sido por engano, pois no lugar ficou uma outra bagagem parecida. Na bagagem levada estavam todos os documentos da profissional da saúde, incluindo certificado de conclusão de curso.

O caso foi comunicado à Secretaria de Saúde de Caçador, que aceitou a médica vir à Caçador sem sua documentação e iniciar os trabalhos até localizar sua bagagem.

 

Sair da versão mobile