Notícia Hoje

Matos Costa aparece bem colocada no Firjan

Todo ano, desde 2006 a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) desenvolve estudos sobre Administração Pública de todos os municípios do Brasil. O IFGF (Índice Firjan Gestão Fiscal ), que acompanha o desenvolvimento sócio econômico dos municípios  Brasileiros é feito exclusivamente com base em resultados oficiais, da STN- Secretaria do Tesouro Nacional.

O objetivo é contribuir com uma gestão pública eficiente, de qualidade e democrática. Na semana passada, foi divulgado o resultado do IFGF- Índice Firjan de Gestão Fiscal, no Ranking Nacional referente a Gestão Fiscal do ano de 2016. Foram avaliados, 4.544 Municípios em todo o País onde vivem 177,8 milhões de pessoas, 87,5% da população brasileira. 1024 Prefeituras não tinham as informações, ou não eram consistentes. Cinco indicadores foram avaliados. Receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida.

Publicidade

METODOLOGIA- Conceito “A”- gestão em excelência, Conceito “B”- Boa gestão, Conceito “C”-Gestão em dificuldade e Conceito “D”-Gestão critica.

MATOS COSTA EM NÚMEROS

Em Santa Catarina, dos 295 Municípios, 24 não foram avaliados, pelos mesmos motivos. Mato Costa, apesar de todas as adversidades, está numa posição de destaque, mostrando que é possível, através de uma Administração séria, o resultado aparecerem. No Ranking Nacional, de 4.544 Municípios avaliados, o município aparece na posição número 628. Em Santa Catarina na 81ª. Na Comarca de Porto União, dos três municípios Matos Costa aparece em primeiro lugar, dos sete municípios da ADR de Caçador SC, Matos Costa aparece em primeiro lugar, já na AMARP dos 15 municípios avaliados aparece em quinto lugar. No Indicador INVESTIMENTOS, que acompanha o total de investimentos em relação à receita corrente liquida do Município, Matos Costa obteve a Trigésima Quinta colocação em Santa Catarina, e a posição 234 no Brasil. Nesse indicador, recebemos o conceito A, que significa Gestão de Excelência, na captação e aplicação dos recursos públicos.

Sair da versão mobile