Massa de ar frio promete melhorar as condições climáticas, mas com risco de geada
Uma massa de ar seco e mais frio, impulsionada por um ciclone extratropical na costa da Argentina, está prestes a ingressar no Sul do Brasil, dominando grande parte da região a partir desta quarta-feira (17). Esta condição não apenas promete melhorias nas condições climáticas, mas também trará temperaturas mais amenas com risco de geada.
No entanto, segundo o portal Metsul, a massa de ar seco e frio que se aproxima não será de grande intensidade. Nos próximos dias, são esperadas neblinas e nevoeiros, fenômenos comuns nesta estação. Além de ventos com rajadas de 50 a 70 km/h no Planalto Sul e Litoral de Santa Catarina.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas partes mais altas da serra e planalto, entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, bem como no extremo sul do Paraná, há previsão de geada fraca na madrugada dos dias 18, 19 e 20 de abril.
Temperaturas com a chegada da massa de ar frio
Em relação às temperaturas, as madrugadas serão mais frias, assim como o amanhecer. Na capital, o declínio da temperatura já começa a ser sentido nesta quarta (17), mas os dias mais frios iniciam na quinta-feira (18), com mínimas chegando aos 17ºC.
Já no Oeste do estado e na serra catarinense as temperaturas mais baixas já serão bem perceptíveis.
Confira como fica o tempo em algumas cidades
Florianópolis: 20º/23º
Balneário Camboriú: 22º/24º
Chapecó: 12º/22º
Criciúma: 15º/28º
Joinville: 19º/26º
São Joaquim: 8º/18º
Com informações ND Mais