Ícone do site Notícia Hoje

Malafaia cobra Bolsonaro a convocar intervenção das Forças Armadas

Em vídeo publicado nessa quarta-feira (30/11), o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, exorta o presidente Jair Bolsonaro (PL) a convocar as Forças Armadas para fazer uma intervenção no país.

Publicidade

Malafaia diz que os militares não podem fazer uma intervenção “por conta própria”, pois isso seria “golpe”. Entretanto, alega que o artigo 142 da Constituição Federal daria poder ao presidente da República de convocar as Forças Armadas em momento de “desordem”.

“Senhor presidente Jair Messias Bolsonaro, o senhor é o presidente legal em exercício, o senhor tem poder de convocar as Forças Armadas para botar ordem na bagunça que esse ditador fez [se referindo ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes]. E se os militares não quiserem te obedecer, serão presos”, afirma o pastor bolsonarista.

“Presidente Bolsonaro, como é que o senhor vai passar para a história? Omisso? Covarde? Ou alguém que usa seu poder legal garantido pela Constituição?”, acrescenta.

Diferentemente do pregado por Malafaia, o artigo 142 não tem dispositivos que concedam às Forças Armadas o poder de arbitrar conflitos entre os Poderes ou de fazer qualquer tipo de intervenção militar ou federal.

Com informações Metrópoles 

Sair da versão mobile