Desembarcou no início da madrugada desta terça-feira (18), no terminal de cargas da capital – localizado no antigo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, um lote com 228 mil doses da vacina AstraZeneca.
A informação constava na previsão distribuída pela Superintendência do Ministério Público e foi confirmada, via perfil nas redes sociais, pelo governador Carlos Moisés.
A orientação é que destas 228 mil doses, 83.200 sejam destinadas para a primeira e 144.800 para a segunda.
Em publicação o chefe do Executivo ainda estimou a chegada de mais de 22.230 mil doses da Pfizer, na noite desta terça-feira. A confirmação, mais uma vez, deve chegar mediante Ministério da Saúde.
A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) deve divulgar um cronograma de distribuição e emitir a nota técnica para os municípios do Estado já nessas primeiras horas da manhã de terça.
SC ultrapassa marca de 2 milhões de doses aplicadas
Na última sexta-feira (14), Santa Catarinense ultrapassou a marca de 2 milhões de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19. Deste total, 1.319.788 correspondem à primeira dose e 685.309 à segunda.
“Santa Catarina atinge uma marca importante na vacinação, entretanto, é fundamental que as equipes municipais continuem vacinando de forma célere os grupos prioritários elencados no plano estadual de vacinação momento”, salienta João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive/SC.
Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são: os trabalhadores da saúde, as pessoas com deficiência e os idosos institucionalizados, os indígenas, os quilombolas, os idosos com 60 anos ou mais, os profissionais das forças de segurança e salvamento e as pessoas com comorbidades, deficiência permanente grave, as gestantes e as puérperas com comorbidades.
Com informações ND Mais