A Secretaria de Educação de Caçador firmou a continuação da parceria com o Senai e mais de 130 alunos, de 8º e 9º anos das escolas municipais, participarão de cursos profissionalizantes, duas vezes por semana, no contraturno escolar. O investimento é de mais de R$200 mil. “Estamos pensando no futuro e na qualificação profissional dos estudantes”, destacou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.
Os alunos terão entre 244 e 280 horas de aula nos cursos de: Mecânica, eletricidade e instalações elétricas, assistente administrativo, processos de transformação da madeira, fabricação de celulose e papel, jogos digitais, programação em informática, manutenção de computadores, segurança, robótica, empreendedorismo, inovação e programação de dispositivos móveis.
Apesar de todas as escolas municipais serem convidadas a participar dos cursos, os alunos que aceitaram o convite são das escolas: Alcides Tombini, Alto Bonito, Morada Do Sol, Hilda Granemann de Sousa, Henrique Júlio Berger, Pierina Santin Perret, Maria Luiza Barbosa e Ulysses Guimarães.
A secretária Josete ressalta a importância do aprendizado, “Ações como esta são necessárias em para desenvolvimento do processo educacional dos alunos. São oportunidades de aprender e se profissionalizar para o mercado de trabalho”, finaliza.
O vice-prefeito Alencar Mendes salienta que os cursos agregam para o currículo e para a vida dos jovens. “Existe uma contrapartida muito grande até no ambiente escolar. Os alunos sabem que precisam ir bem na escola para participar dos cursos, e isso aumenta a dedicação deles. É um investimento grande, justo, necessário e que vale a pena”, finaliza.