“Um marco importante para as famílias e para toda nossa cidade. Foi um trabalho árduo e incansável para regularizarmos estas áreas onde as famílias residem há tantos anos e ainda não tinham esse documento de propriedades. Neste final de ano, quase chegando no Natal, isso representa um grande presente para a cidade. Que isso traga segurança e tranquilidade para estas pessoas”, destaca o vice-prefeito, Alencar Mendes.
Os serviços foram feitos gratuitamente, através da Lei Federal 13.465/2017 na modalidade de REURB-S.
“Como tínhamos somente contrato, agora temos uma segurança que nunca tivemos. Com escritura a gente sabe que é dono de verdade. Batalhamos muito pra ter esse documento e veio como um grande presente de Natal para toda a vila Santa Catarina”, destaca Leocádia Blaskowski Ribeiro, moradora há 36 anos.
No início de 2020 a Regularização Fundiária será iniciada no Gioppo. Outros bairros também serão beneficiados. A intenção da Secretaria é chegar a mais de 700 famílias em todo o município.
“Com esse documento essas famílias têm segurança e a propriedade comprovada dessas terras. É um benefício que proporciona dignidade e qualidade vida para essas pessoas. Com esse papel, eles têm a possibilidade de financiar, melhorar as casas, venderem, o que eles quiserem fazer”, afirmou o diretor de Habitação, Ademar Nhoatto.