Notícia Hoje

Maicé repudia matérias sensacionalistas sobre integração de estudantes da área da saúde

O hospital Maicé divulgou nota de esclarecimento, onde repudia a divulgação, por parte de um veículo de comunicação local, de matérias sensacionalistas e com muitas mentiras, a respeito da integração de estudantes dos cursos da UNIARP, UNOPAR e SENAC, junto ao trabalho de atendimento aos pacientes.

“O Hospital informa que todos os estudantes passam pelo processo de integração, conforme preconiza a Lei Geral de Proteção de Dados, a qual tem por finalidade garantir a privacidade e a segurança dos dados pessoais. Este é um marco importante em nossa cidade, contribuindo na formação prática e qualificada dos futuros profissionais da área da saúde, proporcionado aprendizado e preparando-os para a autonomia progressiva na prática profissional”, diz a nota.

Publicidade

“É fundamental promover uma comunicação responsável, destacando a importância das etapas educacionais na formação dos estudantes. Buscar informações precisas e compreender os fundamentos legais contribui para uma percepção mais precisa dos fatos, antes de disseminar o caos e a ansiedade na população”, diz a nota, tratando sobre a falta de verdade nas matérias divulgadas pelo veículo em questão.

“Acredito que, para a formação de bons profissionais na área de Saúde, o que é uma das grandes reclamações por parte de todo mundo, é preciso que os estudantes participem do atendimento, na prática, especialmente dentro de hospitais”, afirmou o caçadorense José Carlos da Silva.

Maicé preza pela boa formação acadêmica

A nota do Maicé finaliza reforçando que “Consideramos a formação dos futuros profissionais da saúde como parte essencial de seu compromisso com a excelência no atendimento, assegurando que a participação respeitará os mais altos padrões éticos e legais”.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Desvio do trecho interditado, entre Rio das Antas e Videira, é por Lebon Régis

Sair da versão mobile