Notícia Hoje

Mãe faz vaquinha online para comprar cadeira de rodas para filha

Isabelle de Fátima Monteiro de Oliveira precisa de ajuda. Aos sete anos, a menina sofre com problemas que a impedem de andar. Isabelle tem paralisia cerebral acompanhada de síndrome West, e epilepsia de difícil controle, devido a isso, ela não senta sozinha, não fala e precisa de uma cadeira de rodas para se locomover.

Lutando contra os problemas e pensando em alternativas para o bem estar da filha, os pais Andressa Monteiro da Silva e Edemilson Pereira de Oliveira criaram uma vaquinha online para arrecadar recursos que possibilitem a compra de uma cadeira de rodas que custa aproximadamente R$ 22 mil.

Publicidade

“Ela uma criança muito amorosa e precisa da nossa ajuda. Estamos tentando encontrar alternativas para melhorar a qualidade de vida dela”, afirma a mãe.

Andressa explica que a cadeira de rodas que pretende adquirir é bem completa, contendo as funções necessárias para que a pequena Isa tenha o mínimo de conforto. “Com essa cadeira vou poder sair com ela na rua sem preocupação com o sol, pois ela tem uma cobertura, e a Isa poderá deitar para descansar quando estiver esperando atendimento em algum lugar”, detalha.

Atualmente Isabelle não possui nenhuma cadeira de rodas e mãe e filha precisam se esforçar para se locomover. “Tenho que fazer tudo com a Isa no colo. Carregá-la do sofá para a cama e vice versa. Quando vamos a lugares mais longe sempre preciso levar alguém para me ajudar, pois sozinha é complicado ficar com ela o tempo inteiro no colo. Também não consigo alimentá-la ao mesmo tempo que a seguro”, explica a mãe.

A vaquinha online visa arrecadar R$ 22 mil, porém até o momento pouco mais de mil reais foram alcançados. A mãe finaliza dizendo que a filha é uma guerreira. “A Isabelle é uma criança especial, mas não pelas limitações, e sim pela criança guerreira que desde o nascimento luta para sobreviver. Ir ao hospital, fazer exames, visitar médicos internações e tudo isso diariamente não é fácil. Cada ano de vida dela é uma conquista, uma vitória para ela e para a família. Temos que ter fé e continuar batalhando para que as coisas melhorem, mas acredito na minha filha”, finaliza.

Sair da versão mobile