Ícone do site Notícia Hoje

Mãe faz vaquinha online para ajudar no tratamento do filho, que tem cardiopatia congênita

A luta de uma mãe, pela vida do filho Miguel de Souza, de apenas seis meses está grande. Há pouco mais de 20 dias, em Joinville, os médicos já pediram para que Rosiane de Souza se despedisse do filho, pois entraria no centro cirúrgico e as chances de sair com vida eram pequenas.

A luta com o filho começou há seis meses, logo após o nascimento prematuro, com 32 semanas, em Concórdia. Ela teve gêmeos, sendo que o Matheus ganhou alta e está aos cuidados da avó. Já Miguel foi direto para UTI Neonatal. Após 70 dias de internação, o pequeno foi transferido para Joinville onde ficou mais 10 dias internado e ganhou alta.

Publicidade

Porém, a luta pela vida do pequeno Miguel só estava começando. Há pouco mais de 20 dias, ela teve que ir às pressas com o filho para Joinville. O pequeno estava com uma hérnia que estourou e perfurou o intestino. Ele precisou fazer uma cirurgia de urgência e ao chegar em Joinville, tinha uma equipe médica a sua espera.

A mãe conta que os médicos, ao assumirem o caso, pediram para que ela já se despedisse do filho ainda com vida, pois corria o risco dele não resistir ao procedimento. Mas ele não se entregou e suportou o procedimento e foi encaminhado a UTI.

Estava prevista a transferência do pequeno da UTI para o quarto nesta segunda-feira, 4, mas isso não vai acontecer. Miguel teve uma infecção em um dos acessos e os médicos irão manter ele na UTI por tempo indeterminado.

Mas esse não é o único problema do Miguel, ele possui cardiopatia congênita, fenda palatina mole e acometido pela Síndrome Cronossonomo 22.

Por conta do valor de medicamento, fraldas e transporte, a mãe resolveu fazer uma vaquinha online para ajudar no tratamento e salvar o filho. Depois que Miguel receber alta, o tratamento irá começar com um leite especial que o valor é muito elevado, além de consultas, exames e dentre outros. Ela ainda tem outros dois filhos, o irmão gêmeo do Miguel, e outra filha um pouco mais velha.

Para ela vencer esta batalha, ela precisa da ajuda da população. Quem tiver interesse em ajudar, basta clicar e contribuir com a vaquinha. Mais informações pelo telefone 49 9 9900-7819.

 

 

 

Sair da versão mobile