Notícia Hoje

LIONS Clube Rio das Antas celebra dois anos de muitas conquistas

LIONS Clube Rio das Antas celebra dois anos de muitas conquistas
O LIONS Clube Rio das Antas celebra o seu segundo ano de fundação. Foram muitos os desafios enfrentados, dentre eles a pandemia da Covid-19, mas os trabalhos não pararam. Pelo contrário, foram muito além. Centenas de pessoas foram atendidas pelo LIONS durante este período.
A cerimônia de fundação foi realizada no dia 28 de novembro de 2019. O clube foi unindo forças e a primeira ação foi um bingo, em março do ano passado, em prol da visão das crianças de Rio das Antas. A ação rendeu um lucro significativo, qual foi revertido para a população rioantense de forma de prestação de serviços, doações e empréstimos.
O primeiro presidente foi Geancarlos Farinon Flores de Matias, que entregou o cargo em junho do ano passado. O clube está na sua segunda gestão, tendo como presidente Alcir José Bodanese.
Entretanto, o mundo todo foi afetado pela pandemia da Covid-19, e em Rio das Antas não foi diferente. Uma semana após o primeiro evento, iniciaram os regramentos de combate à Covid-19.
Neste período de pandemia, as ações foram restritas ao trabalho remoto, porém a população seguiu sendo auxiliada pelo clube. O lema de servir com saúde foi seguido à risca e muitas ações foram desenvolvidas.
O clube visitou a Secretaria Municipal de Educação e Saúde de Rio das Antas para acompanhar as reais demandas. Os integrantes do LIONS participaram de reuniões com os pais dos alunos, onde foi apresentado o clube e explanado sobre a missão e as formas de trabalho. Ainda, o clube adquiriu equipamentos ortopédicos para empréstimos à população, além de pagamento de consultas oftalmológicas, lentes e doação de armações de óculos para crianças.
Por conta da pandemia, o clube comprou tecido e foi confeccionado máscaras, quais foram distribuídas para as crianças de Rio das Antas.
Além disso, o clube realizou também campanha de trabalho e renda para encaminhar pessoas ao mercado de trabalho.
Foi alcançado entre reuniões, consultas, empréstimos ortopédicos, encaminhamento ao mercado de trabalho e doações para aproximadamente 900 pessoas. Mas ainda tem o Natal Solidário, que certamente vai dobrar o número de pessoas atendidas.
Acompanhe o balanço de ações:

• Consulta oftalmológica: 51 consultas
• Armações de óculos: 119
• Lentes de óculos: 57
• Empréstimo de muletas: 7
• Empréstimo de colchão pneumático: 3 pessoas
• Andador: 5
• Andador infantil:1
• Bota robofoitu: 3 pessoas
• Tipoia: 3
• Tipoia infantil:1
• Colchão hospitalar: 1
• Cadeira de banho: 6
• Cadeira de rodas: 10
• Doações de mascaras: 400 unidades
• Programa de geração de emprego e renda: 85 entrevistas
• 12 pessoas encaminhadas ao mercado de trabalho
• Participação em reunião de pais: 120 pessoas.
“Desde a Fundação do Clube tem sido muito gratificante participar de todas as ações em prol da população rionatense. Tenho muito orgulho de ter membros em nosso clube, todos com coração doador que pagam para servir, que possuem espírito voluntário, que abraçaram todas as causas, eventos e ações. Os projetos, nossos objetivos têm movimentado nossa cidade, atraindo olhares das pessoas para o servir. As famílias com alguma vulnerabilidade são a nossa melhor motivação para o trabalho. Isso faz o real sentido em fazermos parte deste grupo de pessoas. Nesses dois anos foi um sucesso e agradecemos a parceria que temos com a população que sempre nos ajuda a fazer dos eventos um sucesso, agradecemos as pessoas e empresas que apoiam esta causa”, disse o presidente Alcir Bodanese.
Para o padrinho do clube, Ademir Schuler, o segredo do sucesso destes dois anos está na união dos companheiros, na integração, na vontade de ajudar pessoas mais necessitas da comunidade. “Nós nos sentimos muito felizes em poder compartilhar experiências nossas com outras pessoas que se disponibilizam em ajudar o próximo e fazer o bem aos outros”, frisou.
Já a madrinha, Marina Petry, comentou que o segredo do sucesso desses três eventos é o trabalho harmonizado e desinteressado dos companheiros do LIONS Clube Rio das Antas, com intuito único de angariar fundos para ajudar pessoas menos favorecidas da comunidade
“Vendo o desenvolvimento dessas ações, sentimo-nos orgulhosos de estarmos certos quando insistíamos na fundação desse clube de serviço, por mais que o poder público e que outras entidades façam para os menos favorecidos, nada como o trabalho voluntário dos membros de um clube de LIONS como esse, para perceber onde está a verdadeira necessidade do povo. Esta semente colocada em Rio das Antas em tão pouco tempo, germinou e os frutos já estão sendo colhidos”, finalizou ela.

Publicidade
Sair da versão mobile