Ícone do site Notícia Hoje

Lidiane apesenta moção de repúdio relacionada ao preço dos combustíveis

Uma moção de repúdio referente aos valores exorbitantes dos combustíveis em Caçador foi aprovada nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal. A propositura é de autoria da vereadora Lidiane Cattani (PP) e será destinada ao governador Carlos Moisés da Silva.
Ao justificar a matéria, Lidiane destaca que os aumentos sucessivos e exagerados nos preços dos combustíveis, além de vários outros derivados de petróleo sem razões e explicações aceitáveis, prejudicam a população, principalmente a classe trabalhadora que está carregada de tributos, sofre com a pandemia, o desemprego, com a crise econômica e com o fantasma da inflação nos produtos básicos para a sobrevivência.
“Fui procurada por algumas pessoas me questionando se nós, vereadores, não iríamos nos posicionar com relação ao preço abusivo dos combustíveis, e por isso hoje apresento esta moção de repúdio ao governador. É importante ressaltar que se o preço do combustível fosse praticado de acordo com o valor que sai da refinaria, chegaria ao consumidor a um preço bem mais acessível. No entanto, os governantes trabalham com base em um preço referência e, por entenderem que o combustível não é uma necessidade básica das pessoas, o ICMS tem um valor mais alto”, explica.
Apesar o ICMS impactar consideravelmente no preço, ele não é o único vilão segundo a vereadora Lidiane. Ela explica que há vários outros impostos que incidem no preço do combustível que poderiam ser revistos.
“Mas como o ICMS é um imposto estadual, pedimos que o governador reveja este índice, o que já possibilitaria uma redução no preço dos combustíveis. Todos nós sabemos que ter um carro não é mais um artigo de luxo, mas uma necessidade de locomoção das pessoas para irem ao trabalho e demais necessidades, por isso, é necessário que o governo reveja esta política de preço, pois quem é penalizado é o cidadão”, completa.

Sair da versão mobile