Notícia Hoje

Júri popular: Um condenado e outro absolvido pela morte do sobrinho

Dois irmãos foram julgados nesta terça-feira, 14, por homicídio do sobrinho, ocorrido em fevereiro do ano passado. O júri popular aconteceu no Fórum da Comarca de Caçador. O conselho de sentença decidiu condenar Sebastião Matias e absolver Juarez Matias pela morte de Cesar Matias de Oliveira.

O júri foi presidido pelo juiz Gilberto Killian dos Anjos. A acusação foi feita pela promotora Luciana Lusa. Já a defesa ficou a cargo do advogado Sandro da Silva de Oliveira.

Publicidade

A tese da defesa foi de absolvição de Juarez, uma vez que não haviam provas sobre a propriedade da arma usada no crime. Em relação ao Sebastião, o advogado pediu a condenação, mas por homicídio culposo, sem intenção de matar, alegando que o disparo foi um acidente.

Já a promotoria pediu também a absolvição de Juarez também pela ausência de provas, entretanto pediu a condenação de Sebastião por homicídio simples e não qualificado, conforme eles foram denunciados.

Por maioria dos votos, os jurados acataram a tese da acusação votando pela condenação de Sebastião que foi condenado a 7 anos em regime inicialmente semiaberto e absolvição de Juarez.

Segundo relatos na época dos fatos, Sebastião teria efetuado um tiro de espingarda contra Cesar e o tiro lhe atingiu a cabeça.

A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas acabou morrendo no hospital.

Sebastião foi preso no dia 13 de fevereiro pela Polícia Civil. Já Joares, foi preso no dia seguinte. A arma usada no crime seria de sua propriedade e ele teria emprestado a arma ao irmão para atirar no sobrinho.

 

Sair da versão mobile