Uma jovem de 21 anos foi regatada pelos bombeiros em uma área de mata após ficar 10 dias desaparecida no Vale do Itajaí. Camila Ribeiro Schut desapareceu em 2 de março em Blumenau e foi encontrada nesta quinta-feira (11) em Gaspar.
Segundo os bombeiros, a jovem, que está bem, tinha marcas de picadas de insetos e não conseguia se mover por estar debilitada e sem forças. Por isso, precisou ser retirada do local em uma maca e foi encaminhada ao hospital, onde é acompanhada pela mãe, Dirlene Ribeiro.
“Foi uma alegria saber do resgate”, afirmou a mãe.
Camila estava consciente e contou que se perdeu enquanto tentava chegar a casa da irmã.
A foto dela chegou a ser publicada pelo SOS Desaparecidos, iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina para auxiliar famílias a encontrar seus entes que desapareceram.
No início da tarde, a PM informou em rede social que ela havia sido localizada. Amigos e familiares comemoraram e compartilharam a postagem.
Os agentes acreditam que ela ficou perdida e sem comida por vários dias, mas não foi possível precisar durante quanto tempo a jovem permaneceu na mata.
Um morador ligou por volta das 11h para o Corpo de Bombeiros ao avistar uma mulher no meio da vegetação.
Segundo a corporação, Camila foi encontrada pela equipe em uma área de difícil acesso. Cerca de seis agentes participaram da ocorrência.