Notícia Hoje

Internacional mostra estado do Beira-Rio após enchentes

Beira-Rio deve voltar a funcionar apenas no final de setembro

O Internacional divulgou nesta quarta-feira, 15, imagens de como ficou o Complexo do Beira-Rio após os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O estádio fica localizado às margens do Rio Guaíba.

De acordo com comunicado do clube, só foi possível acessar o local para iniciar a análise dos danos na última segunda-feira. Os trabalhos de limpeza serão iniciados nesta quinta-feira, 16, e seguirão pelos próximos 30 dias.

Publicidade

Ainda em nota, o Internacional afirmou que o estádio deve voltar a funcionar no final de setembro. No momento, além dos danos à estrutura e ao gramado, o local segue sem água e luz.

No gramado do Beira-Rio, a água atingiu 60 cm de altura, ocasionando a perda de todo o plantio de inverno. Já na estrutura do estádio, a cheia alcançou 1,20 m, no segundo degrau da arquibancada inferior. Por conta do alagamento, o clube também perdeu computadores e mobílias da parte administrativa.

Além do estádio, o CT Parque Gigante ainda está com aproximadamente 2 metros de altura de água, segundo Victor Grunberg, terceiro vice-presidente do Internacional.

Com informações Terra 

LEIA TAMBÉM: Exército de Porto União ergue ponte flutuante em horas e une cidades devastadas pela chuva no RS

 

Sair da versão mobile