Ícone do site Notícia Hoje

Idosa de 67 anos morre após extrair dente em clínica odontológica

Uma idosa de 67 anos morreu durante uma consulta para extração de um dente em uma clínica odontológica no bairro Nazaré, região Nordeste de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O caso foi registrado na tarde da última segunda-feira (27).

As primeiras informações que chegaram à PM (Polícia Militar) foram de que a idosa foi até a clínica para extrair um dente e morreu no local. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e confirmou a morte.

Publicidade

Ainda não há detalhes do que teria acontecido durante o procedimento. A PC (Polícia Civil) realizou perícia para investigação do caso.

Segundo informações do CRO (Conselho Regional de Odontologia), ao portal Estado de Minas, o dentista tem registro no conselho e está com a situação regular. Entretanto, não é responsável por nenhuma clínica.

O local não é registrado no CRO e, por isso, não era rota de fiscalização. Conforme o Conselho, com base na lei 4324/64, o estabelecimento não poderia funcionar sem o registro. O CRO tentou fiscalização presencial, mas o local estava fechado, mas a equipe segue em diligências.

De acordo com a Vigilância Sanitária de Belo Horizonte o estabelecimento também não possui alvará de funcionamento no município e o CNPJ é de outra cidade não cadastrada no Sistema de Vigilância Sanitária da capital. A Vigilância ainda alertou a população sobre a obrigatoriedade do documento ficar exposto nos estabelecimentos e visível para todos os pacientes.

Caso semelhante

No dia 20 de dezembro um menino de 10 anos morreu após extrair um dente em uma clínica odontológica em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a prefeitura da cidade, quando os socorristas chegaram ao local, o menino já estava sem vida.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a mãe do garoto informou que ele passou por um procedimento de extração de dente na clínica, que fica no Centro de Igarapé, nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Prefeito Osvaldo Cândido de Queiroz.

Com informações do portal Estado de Minas*

 

Sair da versão mobile