O IBGE emitiu uma nota após moradores de Fraiburgo ficarem preocupados com um veículo que circulou no dia 08, pela localidade chamada Papuã. Onde duas pessoas estavam realizando pesquisa sobre crianças.
Leia na íntegra:
“Estivemos preocupados com a repercussão do noticiado no último dia 09, quando um agricultor da Linha Papuã, interior de Fraiburgo, informou que avistara um veículo suspeito com um casal solicitando informações a respeito de crianças da agricultura.
Após o ocorrido, houve também a informação pela Rádio Videira que se tratava apenas de vendedores de livros. Porém, reiterando as palavras do entrevistado pela Rádio Fraiburgo, todo cuidado é pouco. Por este motivo enviamos esta nota para divulgação e esclarecimento de como é feito o trabalho pelo IBGE, a fim de evitarmos dúvidas e transtornos tanto para nossos informantes quanto para nossos colaboradores.
Todos os nossos entrevistadores vão a campo em viaturas devidamente identificadas em ambas as laterais com os dizeres “IBGE – GOVERNO FEDERAL – PODER EXECUTIVO – USO EXCLUSIVO EM SERVIÇO”, além de crachá que os identifica, com seus nomes e número de matrícula, que podem ser verificados e confirmados através dos telefones (49) 3566-0324 ou (49) 3566-2436.”