Ícone do site Notícia Hoje

Hospital Maicé recebe novo mamógrafo

Hospital Maicé recebe novo mamógrafo

O Hospital Maicé de Caçador recebeu recentemente um novo mamógrafo, doado pela Receita Federal, através da Regional de Joaçaba. O equipamento está pronto para ser instalado no setor de diagnóstico para melhorar o atendimento na parte de mamografias, um tipo de radiografia especial, realizada em aparelhos específicos para avaliação das mamas.

O presidente do Conselho Consultivo do hospital Maicé, Leonir Tesser agradeceu a colaboração da Receita Federal e destacou a importância deste tipo de ação. “Antes era somente um mamógrafo. Agora, vamos conseguir aumentar o número de exames, ou seja, melhorar o atendimento para a população. São gestos como este que mostram que aos poucos estamos conseguindo cumprir nosso grande objetivo, que é melhorar o atendimento e renovar os equipamentos que estavam sucateados. Com o tempo isso vai se consolidando e quem sai ganhando é a nossa comunidade”, comenta.

Publicidade

 O membro da diretoria do Hospital Maicé, Vitor Hugo Mombelli, foi até Joaçaba buscar o novo equipamento e salienta a excelente receptividade dos servidores públicos da Receita Federal que demonstraram muito interesse em auxiliar o hospital. “São atos como este que nos deixam sensibilizados, que reforçam o nosso objetivo de fortalecer e melhor o nosso hospital”, cita.

 

 

Mais doações

 

A empresa caçadorense Eco Plus efetuou esta semana a doação de 120 bandejas para o hospital Maicé, para melhorar o atendimento aos pacientes. “Estamos muito felizes por receber também a contribuição da empresa Eco Plus. Não importa o tamanho do gesto, importa é que as pessoas estão se sensibilizando e compreendendo esta causa, este comprometimento com o nosso Maicé, o hospital do bem”, ressalta Leonir Tesser.

 Para Jocimar Piva, sócio-gerente da empresa Eco Plus, a atitude é mais um reforço para o Hospital de Caçador. “Trata-se de uma instituição que é muito importante para nossa cidade, para todos nós. Então, em função também da pessoa do Tesser, o qual temos o maior apreço, que oferecemos esta pequena participação”, encerra.

 

Sair da versão mobile