Ícone do site Notícia Hoje

Hospital Maicé está com visitas suspensas temporariamente

Diante da situação emergencial pela disseminação do COVID-19, podendo causar quadros graves em pacientes idosos e com comorbidades e levando em consideração que a maioria dos pacientes internados no Maicé são pessoas vivendo nessas condições, e participando do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde de Caçador, as visitas aos pacientes passam a ser restritas.

A partir desta terça-feira, 17, as visitas hospitalares serão restritas para preservar os pacientes internados.

Publicidade

Fica definida a visita de somente um indivíduo a pacientes internados em terapia intensiva e somente uma pessoa em boas condições de saúde para receber o boletim médico do paciente.

Outras medidas:

– Pacientes em pós-operatórios de alta breve, não deverão receber visitas;

– Pacientes internados para tratamento prolongado:

– Aqueles que têm acompanhantes permanentes não deverão receber visitas, o boletim médico será passado para o acompanhante permanente. No caso de haver necessidade de mais familiares para expressar o quadro clínico do paciente, deverá ser feito na recepção do hospital, ou local longe das enfermarias.

– Pacientes que não têm acompanhantes permanentes poderão receber visitas de um familiar por período. Desde que este esteja em boas condições de saúde.

– As trocas de acompanhantes deverão ser feitas somente uma vez ao dia a fim de evitar transição de várias pessoas entre os doentes internados, e deverão ser feitas no saguão da entrada e não mais na própria enfermaria.

– No setor da maternidade, temos as gestantes como um grupo de risco e recém-nascidos, dessa maneira, independente do plano de saúde particular ou SUS, a gestante em trabalho de parto ou puérpera imediata deverá ter somente um acompanhante em boas condições de saúde. Será aceito somente um visitante por dia para a gestante.

– Ficarão proibidas as visitas de pessoas sintomáticos respiratórios a quaisquer pacientes internados.

– Os casos omissos neste Comunicado, serão atendidos pelas Assistentes Sociais e Psicólogas.

Sair da versão mobile