Notícia Hoje

Horta do Caps AD atende mais de 200 famílias

Um trabalho realizado há cerca de quatro anos no Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps AD) vem proporcionando benefícios para mais de 200 famílias. Trata-se de uma horta, desenvolvida dentro da instituição e mantida pelos usuários.

De acordo com o responsável pelo projeto, Laudo Bellaver, a produção é destinada às famílias dos usuários e também a outras instituições. “Tudo que é produzido é utilizado pelos usuários do Caps AD e o excedente é doado para Aceias, Maicé, Creas, Lar do Idoso e Casa Lar”, explicou.

Publicidade

Outro benefício do projeto é a ajuda no tratamento. “Essa é uma terapia, que faz com que os usuários sintam-se úteis e mantenham a mente ocupada”, acrescentou Laudo.

As sementes e mudas utilizadas são frutos de doação. “Temos alface, chicória, almeirão, couve, radite, beterraba, especiarias, repolho, entre outros. A produção é mantida durante todo o ano a fim de beneficiar as famílias e manter o tratamento. Para isso contamos com os nossos colaboradores, que nos auxiliam a manter vivo este projeto”, encerrou.

Sair da versão mobile