Um homem julgado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi condenado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, ocorrido em junho do ano passado, em Fraiburgo, no Oeste de Santa Catarina.
O autor disparou diversas vezes contra a vítima, sendo que seis tiros atingiram o homem na cabeça e no peito, provocando a morte dele.
Conforme narra a denúncia da Promotoria de Justiça Comarca de Fraiburgo, a vítima saía de casa quando foi surpreendida por ele, que atirou em sua direção.
Segundo o Ministério Público, o crime foi motivado por desentendimentos entre a vítima e o réu por causa de dívidas de drogas. A vítima tinha dívidas com o grupo de que o réu fazia parte.
A Promotoria de Justiça considerou que o réu foi motivado por razão fútil, decorrente do desentendimento com a vítima por uma dívida de drogas, e que também impossibilitou a defesa por tê-lo surpreendido na rua no momento do crime.
O homem foi condenado à pena de 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado, conforme sustentado pelo Ministério Público.
O réu já está em prisão preventiva e não poderá recorrer em liberdade. A decisão é passível de recurso.