Notícia Hoje

Gestão por talentos, governança e humor na terceira noite do SEAD

O SEAD 2016 teve sequência nesta terça-feira (13) no Teatro da UNIARP com palestra da coach Karina Junko Yamamoto com o tema: Gestão por talentos. Para um teatro lotado, Karina reforçou que os talentos são únicos e permanentes. Segundo ela, o maior espaço para crescimento está nas áreas de ponto forte. “Na nossa cultura, estudamos a depressão, e não estudamos a alegria. Temos tendência de focar no que ruim. Temos que focar no que é positivo. Para trabalhar feliz, motivado, para buscar nossos sonhos, para ter maior índice de comprometimento. Repense e pense grande, quem pensa grande, prospera”, aconselha.

sead1

Publicidade

O evento contou com pronunciamento de Henrique Basso, presidente da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), uma das entidades parceiras do SEAD. Na ocasião, ele agradeceu o apoio recebido em prol do Hospital Maicé, uma das causas defendidas pela ACIC e diversas outras entidades através do Conselho Consultivo.

A segunda palestra foi ministrada pelo secretário de Estado da Fazenda de Santa Catarina, Antonio Marcos Gavazzoni com o tema: Sustentabilidade e Governança no Poder Público. “Quase dobramos a carga tributária nos últimos anos e ainda sim não temos serviços públicos que nos satisfaçam. Isso porque não se discute sustentabilidade na Administração Pública. Estamos sempre trabalhando na lógica do curto prazo. Eu acredito que se está na Constituição, então é um direito. Sou um garantista, e levo isso para o meu trabalho, sempre pautado em limites. No orçamento publico, a primeira regra é que ele tem um limite”, relatou.

A atração cultural da noite foi com Os Melhores do Mundo e o espetáculo de humor Notícias Populares. O palco do Teatro da UNIARP foi tomado por uma série de enquetes que transformou em humor fatos corriqueiros, histórias dramáticas, personalidades, entretenimento, política e muito mais, para alegria da plateia.

Nesta quinta-feira (15) o SEAD prossegue com palestra da jornalista Estela Benetti da RBS com o consultor Carlos Melo, do Insper, com o tema: Economia; Cenários Econômicos; Futuro e Tendências. A atração cultura será com a Orquestra de Viola Caipira Raízes do Contestado, de Caçador.

O evento encerra na sexta-feira (16) com palestra da senadora Ana Amélia Lemos e apresentação cultural da Orquestra Àgape de Caçador.

Sair da versão mobile