Ícone do site Notícia Hoje

Geradores do antigranizo mantidos pela Prefeitura estão ligados, mas os do Estado não

O município de Caçador foi fortemente atingido por uma chuva de granizo, que provocou inúmeros estragos, quais ainda estão sendo levantados pela Defesa Civil. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Eloy Bisotto, os geradores do antigranizo, mantidos pela Prefeitura estão funcionando, um total de 24 geradores. Entretanto, os demais, mantidos pelo Estado estão desligados por falta de repasse de recursos para esta finalidade.

Bisotto lembra que no ano passado, já ocorreu algo parecido pelo mesmo motivo, a falta de repasse do Governo de SC para manter o sistema ligado na sua totalidade. “O problema é que o Governo de Santa Catarina deixa acontecer estragos, produtores rurais perderem sua produção para depois vir fazer politicagem, falando que está destinando recurso para o antigranizo, mas a realidade é outra”, comentou.

Publicidade

Segundo o Bisotto, o número de casas atingidas ultrapassa a 50. Logo após o temporal, a Defesa Civil já começou a distribuição de lonas para as famílias que tiveram suas casas atingidas.

As regiões mais atingidas foram Martello, Ulisses Guimarães, local conhecido como Usina no Tedesco, Bom Sucesso. Também foram registrados danos no bairro dos Municípios e também no interior, na região entre Caçador e Taquara Verde.

Sair da versão mobile